Paulo Davim apoia reivindicações de dentistas em relação a operadoras de planos de saúde



Em seu pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (8), o senador Paulo Davim (PV-RN) comentou a audiência pública realizada pela manhã na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que discutiu a situação da assistência odontológica oferecida pelas operadoras de planos de saúde. O parlamentar salientou as queixas dos prestadores de serviços odontológicos quanto a problemas na sua relação com as operadoras.

- Esses problemas foram se avolumando, foram crescendo a ponto de chegamos ao momento, no Brasil, em que esta relação está extremamente dificultosa, inclusive com obstáculos a cumprimentos contratuais por parte destas operadoras – afirmou.

Segundo o senador, das 372 operadoras, 52 são classificadas como de “alto risco assistencial”, isto é, correm o risco de não terem capacidade de cumprir seus contratos com os usuários. Davim, que apoiou a reivindicação da Federação Interestadual de Odontologia de uma vaga no conselho da Agência Nacional de Saúde (ANS), também classificou como inadmissível a prática de descredenciamento de profissionais sem justa causa.

- Às vezes, o dentista, às vezes, o prestador de serviço, pelo fato de participar de uma assembleia de reivindicação, sofre punições por parte das operadoras, o que é absolutamente inadmissível num estado democrático como vivemos aqui, no Brasil.



08/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim apóia médicos em reivindicações aos planos de saúde

Paulo Davim defende rigor na fiscalização das operadoras de planos de saúde

Operadoras de planos de saúde desrespeitam e aviltam o trabalho dos médicos, afirma Paulo Davim

Regulamentação da relação entre planos de saúde e dentistas será discutida com ANS

Paulo Davim apoia reivindicações dos municípios e pede reforma tributária

Paulo Davim cobra cumprimento de resolução da ANS por planos de saúde