Paulo Davim chama atenção para a necessidade de preservação da Amazônia



Ao relatar em Plenário viagem que fez à Amazônia, o senador Paulo Davim (PV-RN) chamou a atenção para a necessidade de preservação da floresta e para o trabalho feito pelo Exército Brasileiro na região de fronteira.

O parlamentar falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos militares, distribuídos em 23 pelotões com cerca de 70 homens cada, no combate diário de problemas como desmatamento, contrabando, tráfico de drogas e até biopirataria.

- A fronteira do Brasil tem mais de 12 mil quilômetros, e são apenas 23 pelotões. A Amazônia Legal é 61% do território nacional. Além de proteção e defesa do território, o trabalho do Exército também envolve a proteção do povo nativo – disse o senador, em discurso nesta terça-feira (7).

Davim disse que voltou da viagem “revigorado e  com o compromisso fortalecido" em relação à necessidade de preservação da biodiversidade amazônica.

–  Voltei revigorado e com meu sentimento de compromisso ainda mais fortalecido para a necessidade de preservação das nossas terras, dos nossos rios, do nosso povo. Temos uma riqueza inestimável. Temos um Brasil verde que pulsa e que emociona – finalizou Paulo Davim, que disse ter viajado a convite do Exército Brasileiro e do Comando Militar da Amazônia.



07/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim chama atenção para incidência da catarata

Casildo chama atenção para a necessidade da reforma tributária

Tuma chama a atenção para a necessidade de investimentos nas rodovias brasileiras

Collor chama atenção para necessidade de consumo consciente da água

Delcídio chama atenção para necessidade de acordo sobre distribuição dos 'royalties'

Paim chama atenção para desindustrialização e aponta necessidade de defender empregos no Brasil