Paulo Davim diz que sustentabilidade é questão de sobrevivência da humanidade
Ao ressaltar a importância da Conferência Rio+20, o senador Paulo Davim (PV-RN) afirmou ser inadmissível “aceitar retrocessos na legislação ambiental”. Para ele, não há saída para os países a não ser a busca por uma equação equilibrada entre preservação ambiental e crescimento econômico.
- A sustentabilidade, a preservação ambiental, seja do solo, da água ou das espécies, o equilíbrio entre as culturas, dentre muitos outros temas não podem mais ser vistos como uma filosofia de vida ou visão inalcançável de mundo. E sim como uma questão de sobrevivência da humanidade e das outras espécies – declarou Paulo Davim.
A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) acontece de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, e vai reunir representantes de 193 países. Serão debatidos, segundo Davim, temas como mudanças climáticas, desmatamento, proteção de florestas e oceanos, economia verde, erradicação da pobreza, igualdade de gênero, direitos dos povos indígenas e preservação em geral, entre outros.
16/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Brasil deve ser exemplo de sustentabilidade ambiental, diz Paulo Davim
CABRAL DESTACA IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA A SOBREVIVÊNCIA DA HUMANIDADE
Aumento da frota de motocicletas no Brasil virou questão de saúde pública, alerta Paulo Davim
Paulo Davim relembra experiência educativa de Paulo Freire
Paulo Octávio comemora data em que Brasília foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco
Paulo Davim faz análise positiva da Rio+20