Paulo Davim sugere vacinação obrigatória contra tétano para trabalhadores da construção




O senador Paulo Davim (PV-RN) informou em Plenário nesta quarta-feira (21) ter encaminhado no dia anterior um projeto de lei com objetivo de tornar obrigatória de vacinação contra o tétano para os trabalhadores da construção civil.

Segundo ele, esses trabalhadores, juntamente com os de oficinas mecânicas e catadores de lixo, fazem parte do grupo de risco de contaminação por tétano, com 30% de letalidade, apesar de a incidência ter diminuído e hoje estar em 0,32 para 100 mil habitantes. Paulo Davim observou que a vacina é gratuita e acessível em toda rede pública, tendo validade de 10 anos.

Código Florestal

Paulo Davim assinalou que neste dia se comemora o Dia da Árvore, data criada para despertar a consciência ambiental entre os brasileiros. Ele disse que fez questão de lembrar a data porque o Senado está debatendo o texto do novo Código Florestal (PLC 30/2011) e é preciso elaborar uma proposta consensual, "um caminho harmônico, sem antagonismo entre produtores rurais e ambientalistas".

- É possível ter um desenvolvimento sustentável, respeitando a nossa biodiversidade, respeitando o patrimônio que a natureza deu para o Brasil, que são as florestas, os nossos biomas, os nossos aqüíferos - afirmou.



21/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano quer tornar obrigatória estocagem de vacinas e soros contra tétano e raiva

Paulo Davim comemora aprovação de projetos sobre vacinação contra HPV e cuidador de idoso

Vacinação contra sarampo não é obrigatória em viagens para os EUA, explica Anvisa

Paulo Davim sugere medidas para amenizar efeitos da seca no Nordeste

Paulo Davim comemora resultado do leilão para construção de aeroporto no RN

Agricultura anuncia fim da vacinação obrigatória contra a raiva