Paulo Octávio e Eurípedes farão projeto para alfabetizar operários da construção civil



O senador Paulo Octávio (PFL-DF) anunciou em Plenário, nesta segunda-feira (17), a decisão de apresentar, dentro de 30 dias, projeto de lei para incentivar a alfabetização de operários da construção civil. A ser elaborada em conjunto com o senador Eurípedes Camargo (PT-DF), essa proposição deverá estimular as construtoras de todo o país a montarem salas de aula nos canteiros de obras.

Segundo o senador pefelista, a proposta foi discutida nesta segunda-feira (17) com o ministro da Educação, Cristovam Buarque, e com presidentes de 15 sindicatos da indústria da construção civil. O ponto de partida deve ser a experiência desenvolvida pelos empresários da construção civil do Distrito Federal, que já custearam a alfabetização de mais de 4,8 mil trabalhadores do setor, conforme informou Paulo Octávio.

- O Brasil precisa da participação mais efetiva da classe empresarial para dar aos trabalhadores a verdadeira cidadania - afirmou, observando que o país não pode continuar a conviver com um contingente de mais de 18 milhões de analfabetos.



17/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Octávio quer programa de alfabetização na construção civil

Paulo Octávio quer incentivar serviço público, turismo e construção civil

Paulo Octávio quer alfabetização de operários em todo o país

Eurípedes tem propostas para atender ao trabalhador da construção civil

Projeto de Paulo Octávio estabelece condições para construção de presídios federais

Eurípedes Camargo quer regulamentar profissões da construção civil