Paulo Octávio faz defesa do trem-bala



Permitir que um cidadão goiano possa gastar apenas uma hora entre a capital do estado e Brasília. Esta a meta a ser atingida com a implantação de um sistema de trem de alta velocidade entre a capital do país e Goiânia, segundo disse nesta quarta-feira (28) o senador Paulo Octávio (PFL-DF) ao apresentar relato de viagem que fez na comitiva organizada pelos governadores do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para conhecer o trem-bala da Espanha.

Paulo Octávio defendeu o trem de alta velocidade como um vetor de crescimento econômico e de geração de empregos no entorno de Brasília e na região de Anápolis (GO). Observou também que se trata de um transporte de menor impacto ambiental e que favorecerá o turismo, sem congestionamento.

- Voltei da Espanha convencido de que devemos repensar a nossa política de transportes, que vem prestigiando as rodovias, enquanto as ferrovias, que já se estenderam por 50 mil quilômetros, hoje têm metade dessa extensão - disse o senador, que elogiou o presidente Juscelino Kubitschek pelo esforço na construção de rodovias e na implantação da indústria automobilística.



28/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Correios negociam participação na construção do trem-bala entre Rio e São Paulo

Flexa critica construção de trem bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro

ANTT: três consórcios disputarão leilão do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio

Serys apresenta defesa. Paulo Octávio não vê nada que incrimine a senadora

Senado aprova MP do trem-bala

Aprovada admissibilidade da MP do trem-bala