Paulo Octávio mostra indignação com menores cooptados pelo tráfico
O drama de crianças e adolescentes carentes cooptados pelo tráfico de drogas, retratado no documentário Falcão - Meninos do Tráfico, exibido no domingo (19) no programa Fantástico, da TV Globo, causou indignação no senador Paulo Octávio (PFL-DF).
- É indigno silenciar diante de tamanha barbárie - afirmou.
Ao comentar a produção, que tem o rapper MV Bill como um de seus autores, Paulo Octávio disse que ninguém pode dormir em paz quando uma criança de 12 anos diz, sem qualquer expressão no olhar e com uma metralhadora embaixo do braço, que, se morrer, vai descansar. Outro depoimento apontado pelo senador como emocionante foi o de um jovem de 17 anos cujo sonho é ser palhaço e trabalhar em circo.
Paulo Octávio citou levantamento de organizações não-governamentais que aponta o envolvimento de mais de seis mil jovens com o tráfico de drogas. O senador associou essa realidade à falta de políticas públicas nas áreas de educação, cultura e lazer e defendeu o combate rigoroso do problema. Ele sugeriu à TV Senado que tente obter o direito de retransmitir o documentário.
O senador Roberto Saturnino (PT-RJ) parabenizou Paulo Octávio, afirmando que o documentário chocou o país inteiro. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse que não conseguiu dormir sossegado depois do depoimento amargo de uma mãe cujo filho de três anos já sabe o que é maconha e cocaína.
20/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paulo Octávio manifesta sua indignação com votação da MP da Cofins
Paulo Octávio destaca absolvição de governador e vice do DF pelo TSE
Paulo Octávio diz que lutará por Brasília e pelo servidor público
Paulo Octávio quer pacto pelo cumprimento do Plano Nacional de Educação
Marinor Brito manifesta indignação com poucos recursos para combater tráfico de pessoas
Paulo Davim comemora lançamento pelo governo federal de plano contra o tráfico de pessoas