Paulo Paim defende solução negociada para Fundo de Previdência Aerus



O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu uma solução negociada para a situação que ele considerou gravíssima do Fundo de Previdência dos Funcionários da Vasp (Aerus).

Paim relatou que nesta quarta-feira (18), durante a sessão do Congresso Nacional que devolveu o mandato ao ex-presidente João Goulart, foi entregue a presidente Dilma a carta de um aposentado do fundo Aeros que está ameaçando se suicidar, caso não seja corrigido, pelo governo federal, o valor das aposentadorias e pensões pagas pelo fundo.

De acordo com Paim, a presidente Dilma está sensível à reivindicação dos aposentados do Aerus e sinalizou com a possibilidade de celebração de um acordo.

- Eu sou daqueles que insiste muito na busca de um acordo para que os companheiros do Aerus possam ter uma sinalização de que o acordo vai ser cumprido e eles possam ter um Natal com um pouco de alegria e um bom início de ano - disse.

O senador registrou ainda o recebimento de livro publicado pela Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social relatando a sistemática de desvios de recursos na entidade que vem ocorrendo há décadas.



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim anuncia busca de solução negociada para pensionistas do Fundo Aerus

Paim apela ao governo por solução rápida para o Fundo Aerus

Paim volta a pedir solução para aposentados e pensionistas do fundo Aerus

Paulo Paim pede solução para aposentados e pensionistas do Aerus

Paim acredita que questão da Aerus será resolvida pela via negociada

Paulo Paim volta a cobrar decisão sobre Fundo Aerus