Paulo Paim elogia participação de Tarso Genro em audiência pública



Em pronunciamento nesta quinta-feira (12), o senador Paulo Paim (PT-RS) cumprimentou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que nesta data compareceu à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para falar sobre a concessão de refúgio político ao ativista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão pela Justiça italiana por sua participação em atos terroristas, nos anos de 1970.

A audiência foi realizada em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

- Confesso a todos que a concessão de refúgio ao ativista italiano, no meu entendimento, é um ato de direitos humanos. A França já tinha feito, e o Brasil vai na mesma linha. Tarso teve uma postura republicana, que honra a história do Rio Grande do Sul - afirmou, fazendo menção ao fato de o ministro ser gaúcho.

Paim disse ainda que foi bom ouvir as explicações do ministro da Justiça sobre o caso dos dois boxeadores cubanos que foram devolvidos pelo governo brasileiro ao seu país de origem, após participação nos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados no Rio de Janeiro em 2007.

- Confesso que, em certo momento, fiquei preocupado com a questão dos cubanos. Para mim, foi bom ouvir todos os esclarecimentos, inclusive que os cubanos não ficaram no Brasil porque não quiseram - disse Paim.



12/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Educação realiza audiência pública com Tarso Genro

Paulo Paim lê carta do governador Tarso Genro em homenagem a FHC

Paulo Paim informa que Tarso Genro apoia novo aeroporto

Paulo Paim registra diretrizes e ações do governo Tarso Genro no Rio Grande do Sul

Paulo Paim saúda a participação do ministro da Saúde em audiência pública

Paulo Paim elogia audiência pública que discutiu alternativa ao fator previdenciário