Paulo Paim elogia viagem de Lula à África e exige acordos na reforma da Previdência



O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, que classificou nesta segunda-feira (3) como historicamente importante, e explicou por que não foi, ele próprio, apesar de convidado pelo presidente.

- Embora seja descendente de africanos e classifique a viagem como importante, não fui porque esta semana é fundamental para a reforma da Previdência, importantíssima para os brasileiros negros, brancos, jovens e idosos - disse Paim.

O senador disse que vai lutar pelos seus pontos de vista, ressaltando a paridade entre os funcionários da ativa e os aposentados, a adoção de uma regra de transição justa, o subteto dos estados e a posição contra a contribuição dos inativos. Paim disse que vai ao Rio Grande do Sul para lançar três livros na Feira do Livro: o Estatuto do Idoso, o Estatuto do Portador de Deficiência em braile e um livro de poesia.

- Mas estaremos atentos à reforma da Previdência. Nada está resolvido, e há acordos que deverão ser cumpridos. Tenho 17 anos como congressista e já fiz acordos com os presidentes Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, todos rigorosamente cumpridos - disse Paulo Paim.



03/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Depois de viagem à África, senadores querem agilizar aprovação de acordos bilaterais

Paulo Paim elogia acordos de cooperação entre Brasil e Uruguai

Eurípedes destaca viagem de Lula à África

Paim elogia visita de Berzoini, mas não abre mão de mexer na reforma da Previdência

Tião Viana diz que viagem de Lula à África resgata dívida brasileira

Paulo Paim acredita que reforma da Previdência será alterada