Paulo Paim lamenta falecimento de jornalistas gaúchos



O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou nesta quarta-feira (10) em Plenário o falecimento dos jornalistas do Rio Grande do Sul Amir Domingues e Lupi Martins.

- Nesta semana, o Rio Grande perdeu dois ícones da nossa imprensa. Por várias vezes, todos nós, senadores gaúchos, fomos entrevistados por ambos - disse.

Paim informou que Amir Domingues faleceu na segunda-feira (8), aos 79 anos, depois de 50 anos dedicados ao jornalismo, principalmente na empresa Caldas Júnior, que hoje pertence ao Grupo Record. Atualmente, acrescentou Paim, Amir Domingues apresentava programa na Rádio Guaíba e era editor do jornal Correio do Povo.

Já Lupi Martins, disse Paim, que por mais de duas décadas trabalhou no programa Voz do Brasil, faleceu aos 63 anos, também em Porto Alegre. De acordo com o senador, Lupi Martins também trabalhou na Rádio Guaíba, como locutor esportivo, e na Agência Nacional, que depois mudou o nome para Empresa Brasileira de Notícias e hoje é a Radiobrás.

Paim encerrou o discurso informando que apresentou, junto com os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS), requerimento de voto de pesar pelo falecimento dos jornalistas.



10/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim lamenta falecimento de historiador gaúcho

Ministra lamenta o falecimento do cineasta Paulo Cezar Saraceni

Paulo Paim pede que gaúchos investiguem denúncias de corrupção, "doa a quem doer"

Paulo Paim comemora aprovação, pela CAE, de operações de crédito externo para municípios gaúchos

Paulo Paim apresenta voto de pesar pelo falecimento do ex-senador Abdias Nascimento

Paulo Paim lamenta persistência da violência contra as mulheres