Paulo Paim lembra Dia do Comerciário



O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso no Plenário, lembrou a comemoração, nesta terça-feira, 30 de outubro, do Dia do Comerciário. O parlamentar lembrou que os direitos trabalhistas desses profissionais correm risco, com imposições como a obrigação de trabalho aos domingos, e defendeu a aprovação de projeto de sua autoria (PLS 115/07), que regulamenta a profissão.

De acordo com o projeto, que está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o trabalho fora do expediente normal, de segunda a sexta-feira, dependeria de acordo coletivo, explicou o senador.

Paulo Paim também manifestou preocupação com os danos causados pela chuva de granizo que vem atingindo seu estado. O senador pediu providências ao Ministério da Integração Social, com a visita do ministro Geddel Vieira Lima ao estado, para verificar as dificuldades enfrentadas pela população, que não encontra mais telhas, lonas e até remédios para comprar.

- As medidas não podem esperar - disse o senador, afirmando que há vidas em jogo.

O senador relatou ainda uma visita feita a São Miguel das Missões, pelo projeto Cantando as Diferenças, leu um poema sobre o tema elaborado por um professor da região e informou que a população pediu a aprovação do projeto (PLS 215/07) que cria a Universidade Federal da Região das Missões no Rio Grande do Sul.

30/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim lembra Dia do Comerciário

Paulo Paim lembra Dia do Orgulho Autista

Paulo Paim lembra os 200 anos do Banco do Brasil

Paulo Paim lembra Dia Nacional do Sistema Braile

Paulo Paim lembra 54 anos de morte de Getúlio Vargas

Paulo Paim lembra pressão do povo sobre a Constituinte