Antero apela ao governo para que negocie com grevistas da PF



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) fez um apelo ao governo pela abertura de negociações com os grevistas da Polícia Federal. Antero afirmou que as reivindicações dos funcionários da PF são justas, havendo até uma decisão da Justiça Federal para que seja reajustados os vencimentos dos agentes, escrivães e papiloscopistas.

- O governo conhece a decisão, reconheceu o direito, mas não paga a nova tabela. A comissão que representa os grevistas apresentou uma proposta, mas o governo se recusa a abrir negociações ou apresentar uma contraproposta - explicou.

Antero Paes de Barros disse que o Congresso não pode negar apoio e solidariedade à Polícia Federal porque todos conhecem a excelência do trabalho daquela instituição. A situação de penúria e a falta de condições de trabalho dos policiais já foi até atestada por uma Comissão da Câmara dos Deputados, disse.

Na qualidade de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do Banestado, Antero disse ser testemunha pessoal da dedicação e da eficiência dos policiais federais. Ele atestou, também, as dificuldades que tiveram, muitas vezes, para cumprir suas tarefas, por falta de recursos. A própria CPI precisou fornecer passagens para o deslocamento de policiais e adiantar diárias para que pudessem levar adiante diligências imprescindíveis ao andamento dos trabalhos da CPI , garantiu.

- A greve da Polícia Federal prejudica todo o país, mas principalmente paralisa investigações cruciais sobre bingos, máquinas caça-níqueis, Waldomiro Diniz e Gtech. Eu me pergunto se existe interesse do Ministério da Justiça nessa paralisação - disse o senador.

CPI dos Bingos

O senador por Mato Grosso reafirmou sua convicção de que o Senado instalará a CPI dos Bingos, porque seria vergonhoso se os líderes tomassem a decisão definitiva de não indicar seus integrantes ou o presidente da Casa, José Sarney, não o fizesse em seu lugar.

- Minha expectativa é que os defensores da instalação da CPI vencerão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e o Senado terminará por instalar a CPI, para garantir o direito das minorias de investigar ações do governo, de empresas ou de indivíduos sob suspeição - disse.



10/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede ao governo que negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim pede que governo negocie com grevistas da Caixa

Heloísa apela ao governo para que negocie com servidores em greve

Maguito apela ao governo do Tocantins para que dialogue com grevistas

HELOÍSA APELA ÀS LIDERANÇAS DO GOVERNO POR NEGOCIAÇÃO COM SERVIDORES GREVISTAS

Antero apela para que não haja vazamento de informações