Paulo Paim pede mais atenção ao setor têxtil
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (2), o senador Paulo Paim (PT-RS) destacou o papel do setor têxtil na economia brasileira. O senador informou que o setor emprega 1,75 milhão de pessoas em cerca de 30 mil empresas. Só no estado do Rio Grande do Sul, informou Paim, são 9 mil empresas, que garantem a geração de 32 mil empregos.
Paulo Paim informou que recebeu o convite de deputados, senadores, empresários e trabalhadores para participar de uma frente parlamentar em defesa do setor têxtil. O senador destacou que a Câmara realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (1º) com objetivo de debater temas de interesse do setor.
Segundo o senador, os empresários do ramo cobram uma reforma tributária urgente e linhas de crédito especiais no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O setor também quer melhor estrutura para desembaraço de produtos têxteis em portos e aeroportos. De acordo com Paim, se houvesse mais incentivo às exportações de produtos têxteis, o setor poderia gerar mais 250 mil empregos.
O senador também destacou o lançamento do programa Brasil Sem Miséria, que ocorreu de manhã no Palácio do Planalto. O objetivo do programa é tirar 16 milhões de brasileiros da pobreza absoluta.
Paim também anunciou que vai participar de uma reunião nesta tarde com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para discutir uma alternativa ao fator previdenciário.
- Espero que a reunião avance para uma solução definitiva para pensionistas e aposentados - afirmou.
02/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
JÚNIA PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA SETOR TÊXTIL
JOÃO ROCHA PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO PARA SETOR TÊXTIL
Paim pede atenção para o setor coureiro-calçadista
Paulo Paim pede atenção do governo para doenças falciformes
Ana Amélia pede mais atenção dos parlamentares às demandas do setor produtivo
Paulo Paim cobra medidas em favor da competitividade da indústria têxtil