Paulo Paim pede ao governo negociação com auditores em greve



O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu ao governo que abra negociações com os auditores fiscais da Receita Federal, em greve há cerca de dois meses por reajuste salarial. Afirmou que os prejuízos para a economia"são visíveis", informando que, em duas entradas do Cone Sul pelo Rio Grande do Sul, existem cerca de 1.200 caminhões parados.

Segundo o senador, em algumas cidades empresários conseguiram na Justiça liminares determinando que os fiscais liberem cargas retidas em portos e aeroportos. Empresários de Novo Hamburgo (RS) - pólo exportador de calçados - e de Santos (SP) obtiveram essas ações judiciais, minimizando seus problemas.

Paulo Paim manifestou apoio ao movimento grevista, lembrando que a paralisação é conseqüência da campanha salarial dos auditores iniciada no ano passado.

Aposentados

O senador gaúcho manifestou preocupação com a notícia de que 527 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não acionaram a Justiça ou o INSS para revisão de seus benefícios, por causa da adoção de índices inflacionários incorretos. Só quem se aposentou ou se tornou pensionista entre março de 1994 e fevereiro de 1997 tem direito à revisão.

Como acabou o prazo para que fossem feitos pedidos diretamente ao INSS, os 527 mil beneficiários ainda podem acionar a Justiça para o recebimento das diferenças, que variam de 1,17% a 39,67%, dependendo da data da aposentadoria. Ele deu apoio a projeto, em tramitação no Congresso, que reabre o prazo para que seja feito pedido de revisão diretamente no INSS.

22/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim faz apelo pelo fim da greve dos auditores

Paulo Paim pede regulamentação de greve de servidores

Arthur Virgílio pede providências para o fim da greve dos auditores da Receita

Zambiasi articula negociação entre governo e Anvisa para acabar com greve

Paulo Paim pede ao governo que negocie com grevistas da Caixa

Paulo Paim pede que governo negocie com grevistas da Caixa