Paulo Paim pede valorização do professor




O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou apoio aos professores brasileiros, que comemoram seu dia no próximo sábado (15).

O parlamentar afirmou que o poder público vem, aos poucos, valorizando o professor, mas admitiu que essa valorização ainda está muito distante do ideal. Lamentou, por exemplo, que o piso salarial dos professores, implantado em 2008, não venha sendo pago na maioria dos estados brasileiros, inclusive naquele do qual é representante.

Em pronunciamento nesta terça-feira (11), Paulo Paim disse ser "totalmente favorável" à proposta da União Nacional dos Estudantes (UNE) de se destinar o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação.

Paim assinalou também a passagem do Dia das Crianças, que transcorre nesta quarta-feira (12). Citou dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) segundo a qual de cada 100 crianças, seis trabalham.

No mesmo pronunciamento, o senador registrou a homenagem feita pela Câmara dos Deputados à Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap) e assinalou a realização da Oktoberfest nos municípios gaúchos de Igrejinha e Maratá.



11/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim pede valorização dos professores

Paulo Paim pede valorização de professores e defende pagamento de piso nacional

Paim pede prorrogação da política de valorização do salário mínimo

Paulo Paim cobra política de valorização para aposentados e pensionistas

Assembléia aprova pacote de valorização do professor

Garibaldi defende valorização da carreira de professor