Garibaldi defende valorização da carreira de professor



Ao discursar em homenagem ao Dia do Professor, nesta segunda-feira (15), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) defendeu a valorização da profissão desde o nível fundamental, passando pelo médio e técnico, até o ensino superior.

Reconhecendo alguns avanços importantes do governo federal no setor, como a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e a expansão da rede de escolas técnicas no país, Garibaldi, chamou a atenção para a grande diferença de qualidade existente entre escolas privadas de ensino médio e as públicas.

- O ensino médio é o grande desafio para o Ministério da Educação e Culturae para o governo federal. É o grande gargalo que está impedindo que alunos de escolas públicas possam concorrer com alunos de escolas particulares - disse.

O senador considerou absurdo o fato de muitos professores universitários no Brasil, com mais de 25 anos de carreira e com as mais elevadas titulações, ganharem apenas R$ 3 mil reais mensais.



15/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp defende valorização do professor

Valdir Raupp defende valorização do professor

Geovani Borges pede valorização da carreira de juiz federal

Assembléia aprova pacote de valorização do professor

Paulo Paim pede valorização do professor

Valorização do professor une escolas bem colocadas no Enem