Paulo Paim saúda 7ª Marcha da Classe Trabalhadora



O senador Paulo Paim (PT-RS) saudou nesta terça-feira (5), em Plenário, a 7ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada em Brasília.

Segundo informou Paim, a marcha reunirá nesta quarta (6) cerca de 50 mil trabalhadores e sindicalistas que reivindicam redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, investimento de 10% do PIB na educação, correção da tabela do Imposto de Renda, valorização de aposentados e pensionistas, reforma agrária, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, entre outros temas.

O movimento contará com a participação das principais centrais e federações sindicais e também de sindicatos de trabalhadores de todo o país.

- Brasília será ocupada por uma verdadeira maré social - disse Paim.

Novo Hamburgo

Ele também comemorou a vitória do petista Luis Lauermann, eleito prefeito de Novo Hamburgo (RS) no fim de semana com 55,84% dos votos válidos.

- A cidade de Novo Hamburgo é considerada o maior polo comercial do Vale dos Sinos, uma indústria forte em todas as áreas, já foi muito forte no calçado, hoje não é tanto, mas avançou muito no campo do setor de serviços. É uma cidade muito importante para todo o estado, é uma referencia para todos nós - afirmou.



05/03/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Centrais Sindicais lançam a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora

Paulo Paim destaca pauta da 16ª Marcha dos Prefeitos a Brasília

Paulo Paim destaca a realização da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Paulo Paim saúda Jornada Mundial da Juventude

Paulo Paim saúda 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos

Paulo Paim saúda realização da Expointer 2009 na cidade de Esteio (RS)