Paulo Souto sugere comissão para antecipar debate sobre saneamento



O senador Paulo Souto (PFL-BA) sugeriu nesta quarta-feira (dia 21) a criação de uma comissão que possa antecipar o debate sobre o projeto de lei de iniciativa do governo que estabelece uma política de financiamento e as diretrizes para o setor de saneamento básico no Brasil.

- Existe um déficit de saneamento básico jamais visto nas cidades e que se reflete diretamente na saúde e na qualidade de vida da população - avaliou.

Paulo Souto disse que o projeto é extremamente abrangente e complexo, pois atinge todos os aspectos do setor. Por esse motivo, o senador não quer que aconteça o que costuma ocorrer com projetos encaminhados pelo governo ao Congresso Nacional: eles são discutidos por longo período na Câmara e, quando enviados ao Senado, deixam de ser suficientemente debatidos porque os prazos já estão curtos. Além disso, explicou Paulo Souto, qualquer alteração obriga o retorno dos projetos à Câmara, ficando o Senado como culpado pelo atraso na aprovação das leis.

No mesmo discurso, Paulo Souto elogiou a matéria intitulada "Salve Salvador", publicada pela revista Época, que aborda o turismo na capital baiana. Segundo o parlamentar, a revista mostra o progresso da cidade e, "de forma simpática", revela também a "docilidade" do povo baiano. Paulo Souto credita o sucesso turístico de Salvador ao entrosamento entre o governador César Borges e o prefeito Antonio Imbassahy.

21/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quintanilha: Comissão do Senado vai antecipar debate sobre Fórum da Água

PAULO SOUTO ELOGIA POLÍTICA DE TRANSIÇÃO PARA SETOR DE SANEAMENTO

Paulo Souto: debate sobre os transgênicos é responsabilidade dos cientistas

Mozarildo quer antecipar debate sobre privatização da Amazônia

SOUTO SUGERE CRIAÇÃO DE UNIDADE PARA PAGAMENTO DE FIANÇA

PAULO SOUTO APRESENTA RELATÓRIO SOBRE TRT-SP NA CPI DO JUDICIÁRIO