Pavan aponta interferência de genro de Lula na liberação de recursos



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) registrou, nesta quinta-feira (20), da tribuna, o fato de o genro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Sato, ter sido denunciado por suposta interferência na liberação de recursos do Orçamento da União para as prefeituras de Santa Catarina. Pavan comentou o assunto referindo-se a notícia publicada nesta quinta-feira (20) pelo jornal O Globo.

Por uma comparação do parlamentar catarinense, se a denúncia for provada, Sato seria então o 4º senador ou 17º deputado federal por Santa Catarina, "ou talvez ministro de um ministério forte, porque eu, senador, não consigo a liberação dos meus recursos empenhados no orçamento, mas ele consegue".

- Quer dizer que o genro do presidente todo dia fala com prefeitos e vereadores? Não tenho nada contra essa pessoa, até o conheço e falo com ele e sei que mora em Santa Catarina - disse o senador, manifestando-se surpreso e ao mesmo tempo indignado com a denúncia.

Referindo-se ao comparecimento do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos na manhã desta quinta-feira (20) à Câmara dos Deputados, onde o ministro deu explicações sobre a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa,Leonel Pavan analisou que, toda que vez uma autoridade do governo do PT é denunciada, "uma tropa de choque vem ao Plenário defender, mas dias depois, essa figura cai".

- Assim, já estou antevendo o ministro sendo ex-ministro e os seus defensores passando vergonha - finalizou o senador.



20/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pavan questiona participação de genro de Lula na obtenção de recursos para municípios catarinenses

Pavan pede liberação de recursos do orçamento

Pavan faz apelo ao governo pela liberação de recursos para emendas de SC

Pavan manifesta confiança na liberação de recursos para obras de infra-estrutura em Santa Catarina

Tourinho pede a Lula liberação de recursos para o metrô de Salvador

Jarbas cobra promessa de Lula de liberação de recursos para vítimas das enchentes