Pavan diz que cartilha do PT compara FHC e Lula porque nada tem a mostrar
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) afirmou que a cartilha que o PT prepara para orientar seus candidatos nas eleições deste ano se limita a comparar o governo Fernando Henrique Cardoso com o governo Luiz Inácio Lula da Silva -porque este governo ainda não tem nada para mostrar-, apesar de cumpridos já 40% do mandato de Lula.
- Ao invés de comparar os dois governos, o PT deveria explicar na cartilha porque lutou para rejeitar no Congresso o salário mínimo de R$ 275, mantendo os R$ 260 do presidente Lula. Deveria explicar por que o petróleo cai 3,5% no mercado externo, mas a gasolina aqui sobe 11%. Deveria explicar por que prometeu 10 milhões de novos empregos e criaram mais 700 mil desempregados - sugeriu Pavan.
O senador catarinense disse ainda que, após um ano e meio de administração, -o PT está fazendo política olhando pelo retrovisor-.
- Uma prova de que o governo do PT não está dando certo é que a maior vitrine petista, a Prefeitura de São Paulo, tem uma prefeita que conta apenas a metade das intenções de voto, comparando-se com o candidato José Serra, seu maior adversário - observou, informando que esses números foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ibope.
Leonel Pavan lamentou ainda a morte do ex-deputado e ex-senador catarinense Evelásio Vieira, que tinha 78 anos. Ele pediu o envio de condolências à família e ao governo de Santa Catarina.
- Evelásio era um homem respeitado em nosso estado. Sua vida política é pontilhada por fatos da maior dignidade - afirmou.
29/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta sugere CPI para mostrar que José Alencar não tem nada com falcatruas de Campos
Pavan compara CPI da Segurança com práticas da ditadura
Pavan: "Comemoração dos 18 meses não teve nada a apresentar"
Pavan compara realidade do governo do PT com retórica usada para ganhar as eleições
ACM compara Lula a vilã de novela
Mário Couto diz que projeto que beneficia aposentados não é votado porque Lula não quer