ACM compara Lula a vilã de novela



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) comparou nesta segunda-feira (10) o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à vilã da novela Belíssima da TV Globo, Bia Falcão, por ter vetado o reajuste de 16,67% aprovado pelo Congresso Nacional para os aposentados.

- Lula não é igual a Fernanda Montenegro, que é uma grande atriz. Ele não passa de um mambembe. Lula é igual a Bia Falcão. A maldade é a mesma - afirmou.

Antonio Carlos também concordou com editoriais de jornais de circulação nacional que condenam a entrega dos Correios ao PMDB e a classificam como um pagamento. Ele disse que a entrega dos Correios é apenas o primeiro pagamento pelo apoio de parte do PMDB à campanha de Lula à reeleição e retoma a prática do "mensalão".

- Não é possível que um governo que fez tantas sandices, que roubou tanto, venha com os mesmos métodos afrontar a Nação. É a mesma coisa, a mesma tristeza, a mesma desgraça. A primeira prestação já foi paga ao PMDB. Outros ainda vão receber - assinalou.

O senador também criticou o ex-ministro das Relações Institucionais e atual candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, o qual teria dito que de 15 em 15 dias virá à Brasília para buscar recursos para sua campanha.

10/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jarbas Vasconcelos analisa "novela ministerial" do presidente Lula

Sibá compara Petrobras nos governos FHC e Lula

Roberto Cavalcanti compara governo Lula a 'novo rico'

Pavan diz que cartilha do PT compara FHC e Lula porque nada tem a mostrar

Mão Santa analisa artigo de Brizola que compara Kirchner com Lula

Arthur Virgílio compara aumento do mínimo nos governos Lula e FHC