Pavan elogia desempenho do turismo



O desempenho do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na promoção da imagem do Brasil no exterior foi elogiado pelo senador Leonel Pavan (PSDB-SC), para quem os bons resultados obtidos no setor deveriam servir de exemplo para outras áreas, no momento em que o crescimento da economia encontra-se -abaixo das expectativas nacionais-.

Segundo informações transmitidas ao senador pelo presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, a entrada de estrangeiros no Brasil aumentou 8,12% no ano passado, em relação a 2002, o que motivou um salto de 8,52% na geração de receitas pelo país. Ainda de acordo com os dados apresentados, o desembarque de passageiros de vôos charters aumentou 69,41% em 2003, quando comparado ao ano anterior.

- A meta anunciada pela Embratur é bastante ambiciosa: dobrar a quantidade de turistas internacionais que visitam o nosso país até o ano de 2007, permitindo que o setor ultrapasse os atuais 3,1% de participação no Produto Interno Bruto (PIB) - afirmou Pavan.

O senador recordou que o turismo é um grande gerador de empregos e de oportunidades de negócio. E definiu como -chave do sucesso- o crescimento da profissionalização do setor, que envolve desde o treinamento de camareiras e copeiros até o aperfeiçoamento dos responsáveis por gestão, marketing e planejamento.



18/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Desenvolvimento do turismo é a prioridade de Leonel Pavan

Pavan assume Subcomissão do Turismo no Senado

Empresas de turismo registram desempenho positivo pelo 8º trimestre consecutivo

Leonel Pavan lutará pelo desenvolvimento do turismo

Pavan cobra empréstimo do BID para o turismo em Santa Catarina

SENADOR ELOGIA DESEMPENHO DE MINISTROS