Pavan pede mais uma vez que governo libere recursos para prefeituras
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) fez, mais uma vez, um apelo ao governo, aos ministros e aos líderes governistas para que liberem recursos orçamentários aos municípios. Em discurso da tribuna nesta terça-feira (27), Pavan disse que sempre fez uma oposição responsável e que não aceita a retenção de recursos por parte do governo a municípios só pelo fato de os prefeitos não pertencerem ao PT.
- O prefeito pode ter cor partidária, mas o povo não - disse o senador.
Pavan informou que, nesta terça-feira, recebeu dez prefeitos em seu gabinete que solicitaram a liberação de verbas retidas pelo governo federal. Argumentou que os prefeitos não podem sair de Brasília sem a certeza de que esses recursos serão liberados, observando, ainda, que os parlamentares precisam estar em seus estados para participar das convenções partidárias devido à proximidade das eleições gerais.
O senador por Santa Catarina alegou que ele próprio deverá estar em seu estado para a convenção do PSDB, que deverá sacramentar a aliança do partido com o PMDB e o PFL, nesta quarta-feira (28).
- Não é possível que tenhamos que ficar nessa agonia e angústia com o governo, sem saber se irão ser liberados os recursos, pois o Congresso está esvaziado. Por que deixar isso para os últimos dias? Precisamos ter certeza da liberação desses recursos - reiterou Pavan.
27/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pavan pede ao governo que socorra pequenas prefeituras
Mão Santa pede a Lula para que libere recursos para porto no Piauí
Osmar Dias pede que Lula libere recursos para a educação como alternativa de combate à violência
Paim pede liberação de recursos relativos a convênios do governo federal com prefeituras
Osmar Dias anuncia paralisação de prefeituras e pede aprovação da PEC que destina mais recursos a estados e municípios
Simon pede que tesouro libere pedido do governo do RS de recomposição da dívida interna