Pedro Simon convoca estudantes a lutar por um país melhor
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), que presidiu a sessão plenária durante a homenagem do Senado à União Nacional dos Estudantes (UNE), que completa 70 anos de fundação em agosto, convocou os estudantes a construírem um presente e um futuro melhores para o Brasil.
- Cabe a vocês fundar novos alicerces, sedimentados nos princípios fundamentais da ética. Quem sabe seja hora de ocupar, de novo, as ruas, como em tantos outros tempos memoráveis. Quem sabe seja o momento, novamente, de fazer a história dos nossos melhores sonhos. Quem sabe, este dia não seja, apenas,o de comemorarmos os nossos feitos no passado. Quem sabe o que vale mais sejam os setenta anos que ainda virão - disse, acrescentando que possíveis mudanças nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, não ocorrerão de dentro para fora.
Pedro Simon afirmou que ele e a UNE comungam do mesmo projeto de país. Na avaliação do senador, é preciso diminuir as desigualdades sociais e regionais e construir um novo modelo de Estado e uma nação "verdadeiramente cidadã, democrática e soberana".
- As ruas, turvadas em outros tempos por nuvens de pólvora e de gás, devem ser ocupadas, de novo, por ventos da decência, da ética e das melhores referências - disse.
04/07/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Pedro Simon fala a estudantes sobre ética e cidadania
Pedro Simon: melhor homenagem a Jefferson Péres é seguir seus exemplos
Pedro Simon debate corrupção e outros temas atuais com estudantes
Simon convoca juventude a acabar com corrupção e impunidade no país
'Este é o país da impunidade', afirma Pedro Simon
Mão Santa convoca peemedebistas a lutar em favor dos aposentados e dos pobres