Pedro Simon fala a estudantes sobre ética e cidadania
Pelo décimo segundo ano consecutivo, alunos da Escola Comunitária de Campinas, em São Paulo, visitaram o Senado para conhecer a instituição e ouvir uma palestra do senador Pedro Simon (PMDB-RS), sobre política, ética e cidadania.
O projeto interdisciplinar, que tem o apoio e participação dos pais na sua formulação, levou nesta quinta-feira (16) ao Senado 101 alunos, na faixa etária de 13 a 15 anos.
- A participação e o interesse pelos assuntos da comunidade e do país, é fundamental para que se formem cidadãos aptos a intervirem no processo político em benefício da sociedade - afirmou Simon, que explicou o processo legislativo em curso no Senado, que debatia naquele momento a MP dos Portos.
O senador criticou o fato de a Câmara ter debatido a MP durante 90 dias e só ter enviado ao Senado no último dia de validade.
- A medida provisória deixa de valer se não for votada sem alterações até a meia-noite de hoje - criticou Simon, referindo-se, naquele momento, à MP aprovada pelo Plenário no início da noite.
Sobre a necessidade de mais investimentos na educação, principalmente escolas técnicas, Simon destacou o exemplo da Coréia do Sul.
- Era um país pobre e, em três décadas, transformou-se num dos países mais industrializados do mundo, graças a pesados investimentos em educação - afirmou.
O encontro, realizado no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), também teve a presença do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), apresentado por Simon como "o senador da educação".
Com informações da assessoria de imprensa do senador Pedro Simon
16/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon fala sobre cidadania a estudantes
Pedro Simon fala da ética em Pedro Aleixo
Pedro Simon diz que ética não dá voto
Pedro Simon convoca estudantes a lutar por um país melhor
Pedro Simon debate corrupção e outros temas atuais com estudantes
Pedro Simon cobra aprovação sumária do projeto Ficha Limpa e aponta falta de ética como uma das mazelas do país