Pedro Taques critica atraso nas obras da Copa em Cuiabá



O senador Pedro Taques (PDT-MT) conclamou a população de Mato Grosso a fiscalizar as obras que estão sendo realizadas para a Copa do Mundo de 2014. O senador lembrou que os tribunais de Contas do Estado e da União apontam preocupações em relação às obras, principalmente quanto ao atraso no cronograma.

- O que nós temos que fazer aqui é buscar consciência e mobilização. O cidadão do nosso Estado tem que entender que a Copa é importante e ele entende isso como nós todos aqui. Agora nós não podemos ser engambelados, enganados – afirmou Taques nesta terça-feira (5) em Plenário.

Segundo o senador, a 494 dias do primeiro jogo da Copa em Cuiabá, quase 90% do que foi prometido ainda está no papel. Taques afirmou que, apesar da previsão, nos cronogramas dos contratos, de execução de 38% das obras até dezembro de 2012, apenas 10% estão concluídas.

O atraso, continuou o senador, gera transtornos à população, aumenta consideravelmente o custo das obras e faz com que cresça o temor de não fiquem prontas até a Copa do mundo. Além disso, as respostas da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) Mato Grosso seriam “evasivas”.

- A Secopa reconhece que existe algum atraso, mas não sabe explicar de quanto é esse atraso, e garante que as obras vão terminar no prazo, mas não diz como vai fazer isso – criticou.



05/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pedro Taques diz que obras da Copa em Cuiabá não estarão prontas a tempo

Pedro Taques pede transparência na execução das obras para a Copa em Cuiabá

Pedro Taques conclama classe política matogrossense a se unir para sucesso da Copa em Cuiabá

Pedro Taques lamenta atrasos em obras da Copa no Mato Grosso

Pedro Taques volta a cobrar celeridade nas obras da Copa em Mato Grosso

Agripino critica atraso nas obras de mobilidade urbana para a Copa