Pelo Twitter, políticos demonstram pesar pela morte de Romeu Tuma



Parlamentares e políticos lamentaram, pelo Twitter, a morte do senador Romeu Tuma (PTB-SP), ocorrida nesta terça-feira (26). O senador estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por cirurgia cardíaca, e deverá ser velado na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Pelo Twitter, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que o chamou de grande amigo, disse que "a política brasileira perdeu um grande parlamentar". Virgílio destacou Tuma como um homem da segurança, delegado de polícia e corregedor do Senado, que jamais deixou a firmeza ofuscar sua ternura.

Renato Casagrande (PSB-ES) também lamentou a "perda de um grande parlamentar", assim como o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que se disse triste com a perda do amigo, companheiro e conciliador. "O Senado e o Brasil perdem uma grande figura humana", disse, ainda. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ressaltou: Tuma era o mais cordial dos senadores desta legislatura.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse estar "mais pobre de amigos" com o falecimento de Romeu Tuma, e salientou a relação de proximidade e respeito que mantiveram ao longo dos quase oito anos de mandato. Tuma, lembrou Demóstenes, era um dos maiores especialistas em direito penal, além de ter sido grande conhecedor da segurança pública do país, e "exemplo de honradez e dignidade na política".

"O senador Tuma vai fazer falta ao cenário político brasileiro, mas, com certeza, tem o seu nome inscrito nas posições mais altas da República", escreveu Demóstenes pelo Twitter. Marisa Serrano (PSDB-MS) também demonstrou sua tristeza.

Siga a Agência Senado no Twitter: @Agencia_Senado

Siga a lista dos senadores com perfil no Twitter: http://twitter.com/#!/Agencia_Senado/senadores



26/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Parlamentares demonstram pesar pela morte do senador Bello Parga

Lula divulga nota de pesar pelo falecimento de Romeu Tuma

Tuma pede voto de pesar pela morte de Arthur Sendas

Voto de pesar pela morte de escritor goiano é aprovado pelo Plenário

Marcelo Crivella lamenta morte de Romeu Tuma

ROMEU TUMA LAMENTA A MORTE DE ABREU SODRÉ