PERFIL/Villaverde traz capacidade de negociação e articulação política



Engenheiro e professor universitário, Adão Villaverde, eleito deputado com mais de 41 mil votos, assumirá na próxima legislatura com objetivo de manter o perfil político e técnico que sempre pautou a sua trajetória como militante, tanto nos movimentos estudantis como nos partidos que atuou, MDB, PCB e PT. Ele disse que será um deputado da situação, defendendo projetos de programa do candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e de Tarso Genro, que disputa o governo do Estado

Políticas para qualificar o Parlamento Villaverde, 44 anos, foi secretário de Ciência e Tecnologia e do Planejamento do governo Olívio. Na Assembléia, o recém-eleito deputado disse que não atuará para determinados segmentos, mas será um deputado de todo o Estado. As suas proposta estão sedimentadas em eixos de intervenção já determinados. Ele defende não só o desenvolvimento sustentável, mas o industrial, econômico, regional e inovativo. Também as questões ligadas à infra-estrutura fazem parte do seu projeto, além da inclusão social, questão democrática, gestão pública e reforma do Estado.

O novo deputado afirmou que “traz para a Assembléia Legislativa a capacidade de elaborar políticas que podem qualificar o Parlamento”. Anunciou, ainda, a sua proposta de defesa de idéias e capacidade de negociação e articulação política.


10/11/2002


Artigos Relacionados


Garibaldi destaca capacidade de articulação do ex-senador Luiz Otávio

Tião Viana diz que cabe ao governo exercer capacidade de articulação para votar a CPMF

Senadores elogiam capacidade de articulação de Aécio Neves na votação do texto que muda rito das MPs

Gurgacz defende articulação de política setorial dos bombeiros com Política de Segurança Pública

Sarney destaca perfil de articulador e capacidade de diálogo de Petrônio Portella

Flávio Arns confia em capacidade de negociação de Lula