Perillo quer metrô de Goiânia no PAC



O presidente da Comissão de Serviços de Infra-estrutura, senador Marconi Perillo (PSDB-GO), solicitou aos ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, e das Cidades, Marcio Fortes, a inclusão do projeto do metrô de Goiânia no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC). A solicitação foi feita durante audiência pública na comissão sobre os metrôs e trens urbanos.

Perillo informou que o projeto do metrô de Goiânia, com 15 quilômetros de extensão, elaborado durante sua gestão à frente do governo estadual, já teve aprovado financiamento de US$ 55 milhõesdo Banco Mundial, mas está ainda pendente de decisões do governo federal.

Paulo Bernardo disse que, junto com Marcio Fortes, vai analisar a questão do metrô de Goiânia, pois a discussão técnica desses projetos de metrôs na esfera federal começa no Ministério das Cidades. Bernardo informou o projeto terá de ser incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e enviado ao Congresso.

Perillo perguntou a Paulo Bernardo qual ordem de distribuição deverá ser obedecida para os recursos destinados aos metrôs, em face das opções de investimentos previstos no PAC, cerca de R$700 milhões para 2007. Bernardo disse que a distribuição dos investimentos não obedecerá a critérios partidários, mas responderá às necessidades da população.

O senador perguntou ainda sobre as alterações orçamentárias que deverão ser efetuadas para viabilizar os investimentos pretendidos no PAC. Marcio Fortes disse que os novos projetos serão aprovados pelo Grupo de Gerenciamento do PAC.



29/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marconi Perillo defende a construção do metrô de Goiânia

Perillo quer votar Ficha Limpa na quarta-feira

Perillo: Sarney quer Reforma Tributária votada até 2011

Perillo quer CPI para investigar denúncias de irregularidades na Infraero

Perillo quer repasse do seguro obrigatório diretamente a estados e municípios

Perillo quer garantir recursos orçamentários permanentes para o Incor-DF