Pesquisa avalia satisfação dos brasileiros com serviços de telefonia móvel



A pesquisa de satisfação do usuário foi feita pela Agência Nacional de Telecomunicações com quase 200 mil consumidores e constatou que 85% dos usuários estão satisfeitos com o serviço

 

Os primeiros resultados da pesquisa nacional de satisfação dos usuários com os serviços de telecomunicações, em relação a telefonia móvel e internet móvel, foram divulgados nessa terça-feira (23) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A pesquisa avaliou a satisfação dos usuários dos serviços de banda larga prestados pelas empresas de telefonia fixa e móvel e TV por assinatura, abordando aspectos como satisfação quanto aos preços de oferta, velocidade e estabilidade da conexão. Para a elaboração da pesquisa foram ouvidos, aproximadamente, 200 mil usuários dos serviços de telecomunicação. 

Os serviços de telefonia fixa (STFC), telefone de uso público (TUP), telefonia móvel (SMP) e os serviços de TV por Assinatura em requisitos como atendimento, tarifas e preços e qualidade das ligações também foram avaliados.

A apresentação dos resultados referentes aos serviços de TV por Assinatura será realizada em evento em São Paulo, na próxima quinta-feira (25), no Escritório Regional da Anatel. Já os dados relativos a telefonia fixa foram apresentados na última sexta-feira (19), em Brasília.

 

Telefonia móvel pós-paga