Pesquisas vão ajudar a traçar diagnóstico de consumo e produção



O Ministério das Comunicações, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), vai contratar duas empresas para realizar estudos na área de conteúdos digitais criativos. A entidade que vencer o edital 139/2013 terá que elaborar pesquisas que identifiquem os hábitos de uso/consumo nos lares brasileiros. Já a vencedora do edital 140/2013 vai investigar a produção desse tipo de conteúdo. Os editais já estão disponíveis no site do MiniCom e explicitam todas as exigências que devem ser obedecidas pelos candidatos.

As empresas interessadas no edital 139 têm até 7 de abril para enviar a documentação, plano de trabalho e proposta financeira. O edital 140 encerra as inscrições no dia seguinte. A Unesco fará a análise das propostas, observando a capacidade técnica – que responderá por 70% da avaliação - e o preço cobrado pelo serviço.

Para o secretário-executivo substituto do Ministério das Comunicações, James Görgen, esses estudos são indispensáveis para embasar a formulação de políticas para o setor. "Nós vamos ter informações mais seguras sobre o que precisa ser feito nessa área, recomendações e propostas de ações", relata Görgen.

Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos O Ministério das Comunicações, ao lado de diversos órgãos do governo federal, está em fase de formulação de uma Política Nacional para Conteúdos Digitais Criativos. A ideia é oportunizar o investimento nas cadeias produtivas e em arranjos produtivos locais dos setores do audiovisual, jogos eletrônicos, visualização, música, som e aplicativos de tecnologia da informação e comunicação para desenvolver e fortalecer os segmentos produtores destes conteúdos no Brasil.

Fonte:
Ministério das Comunicações



27/02/2014 16:56


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