Petecão comemora possibilidade da volta do antigo fuso horário no Acre




O senador Sérgio Petecão (PMN-AC) comentou em Plenário, nesta quarta-feira (2), reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em que foi discutido o retorno do antigo fuso horário do Acre, medida já aprovada em referendo realizado no estado. O fuso horário atualmente em vigor foi implantado por lei resultante de projeto apresentado pelo ex-senador e atual governador do Acre, Tião Viana.

Sérgio Petecão lembrou que embora um parecer da Advocacia do Senado seja pelo entendimento de que o resultado do referendo deveria entrar em vigor no momento de sua homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral, integrantes da CCJ têm outro entendimento. Ele citou especificamente os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Pedro Taques (PDT-MT), para quem a mudança do fuso horário, estabelecida em lei, só pode ser feita por outra lei. Para isso, portanto, seria necessário apresentar um projeto de lei.

O parlamentar ressaltou a boa vontade dos senadores que integram a CCJ no sentido de dar a maior celeridade possível à tramitação de um projeto de lei nesse sentido, acrescentando que o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), prometeu ajudar. Ele disse que a população do Acre está angustiada de tanto esperar ver a sua vontade ser respeitada.



02/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão reclama volta do antigo fuso horário do Acre

Sérgio Petecão pede que CCJ aprove a volta do antigo fuso horário do Acre

Petecão: volta do antigo fuso horário no Acre só depende de medida administrativa

Petecão registra manifestação de professor e apoia volta do antigo fuso horário do Acre

Petecão comemora aprovação na CAE de projeto que restabelece antigo fuso horário do Acre

CAE aprova volta do antigo fuso horário do Acre