Petecão critica tarifa de energia cobrada no Acre



O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) defendeu nesta quarta-feira (25) a redução nas tarifas de energia cobradas no Acre. Segundo o senador, a tarifa praticada no estado é a mais alta do país, embora a população viva com dificuldade. Apesar de comemorar o acesso da população à eletricidade, por meio do programa Luz Para Todos, o senador disse considerar que a energia foi “dada com uma mão e tirada com a outra”.

– O programa que era Luz para Todos, hoje é Luz para Poucos, porque as pessoas não têm condições de pagar as tarifas de energia.

O parlamentar elogiou o senador Jorge Viana (PT-AC), seu adversário político, por ter se pronunciado alguns dias atrás sobre o tema, mesmo lhe atribuindo parte da responsabilidade pelos preços cobrados pela energia no estado.

Segundo Petecão, Jorge Viana, quando era governador do estado, decidiu pelo aumento do ICMS para enfrentar dificuldades como o atraso no pagamento dos servidores. Hoje, no entanto, a situação permitiria uma nova mudança, observou o senador.

No mesmo pronunciamento, Petecão fez um apelo ao atual governador do Acre, Tião Viana, para que negocie com os engenheiros do estado o fim de uma greve iniciada nesta semana. Segundo o senador, a greve paralisa obras importantes e traz prejuízos à população.



25/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão protesta contra tarifas de energia cobradas no Acre

Petecão registra movimento pela redução do preço da energia elétrica no Acre

Situação no Acre ainda é crítica, informa Sérgio Petecão

Sérgio Petecão rebate declarações de jornal do Acre

Petecão espera restauração do fuso horário do Acre

Petecão lamenta veto ao restabelecimento do horário do Acre