Petecão espera restauração do fuso horário do Acre



O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (25), sua esperança de que o povo de seu estado possa voltar a ter seu fuso horário tradicional, frisando que os acrianos rejeitaram em referendo a mudança que adiantou os relógios em uma hora.

Para o parlamentar, que é relator na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do projeto do governo federal (PLC 43/2013) que restaura o fuso horário do Acre, a controvérsia constitui uma "falsa novela".

- Nenhum senador vai ser contra a decisão de um referendo. Não existe no regime democrático uma decisão mais democrática que um referendo - declarou.

Petecão convidou os membros da CRE a votar, na reunião de amanhã, a favor da matéria, que, em sua opinião, deve tramitar com urgência.

Sena Madureira

Sérgio Petecão abriu seu pronunciamento registrando a comemoração dos 109 anos do município de Sena Madureira, no Acre, mas, citando o alto índice de violência, sublinhou que o município "não passa por seus melhores momentos":

- Nós, que conhecemos Sena Madureira como uma cidade pacata e acolhedora, com pesar registramos a situação difícil que passa o município.

Em aparte, Jorge Viana (PT-AC) somou-se à homenagem a Sena Madureira, cuja situação, em seu ponto de vista, tem potencial para uma expectativa de melhora.



25/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sérgio Petecão reclama volta do antigo fuso horário do Acre

Petecão comemora possibilidade da volta do antigo fuso horário no Acre

Petecão agradece aprovação de projeto que restabelece fuso horário no Acre

Petecão comemora aprovação na CAE de projeto que restabelece antigo fuso horário do Acre

Sérgio Petecão pede apoio para mudança de fuso horário no Acre

Sérgio Petecão pede que CCJ aprove a volta do antigo fuso horário do Acre