Petecão lamenta veto ao restabelecimento do horário do Acre
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em pronunciamento nesta quarta-feira (21), manifestou "grande pesar" pelo veto ao projeto de lei que restaura os fusos horários do Acre e de partes do Pará e do Amazonas (PLS 91/2011). O parlamentar protestou contra o argumento de "contrariedade ao interesse público" apresentado para o veto integral ao projeto.
- Houve um referendo, a população em sua maioria disse que não aceitava aquela mudança de horário. Onde é que está a contrariedade ao interesse público? - indagou o senador.
Segundo Petecão, a lei que mudou os fusos horários foi aprovada sem qualquer consulta à população, e o Acre foi "traído" pela forma "truculenta" pela qual a hora do estado foi mudada. O senador esperava que a presidente Dilma Rousseff, respeitando o referendo no qual o povo acriano pediu a volta do horário antigo, sancionasse o projeto de lei na parte que se refere ao Acre.
Petecão lamentou que a democracia esteja "em extinção" no Acre e afirmou que não ficará calado diante do que considera um "presente de grego".
- Foi uma grande traição. O Acre exige respeito e o cumprimento da vontade da maioria. O que nós queremos no Acre é que a democracia seja restabelecida. Nós queremos o retorno do nosso horário, e não iremos ficar de braços cruzados - declarou o senador, que não descartou recorrer ao Poder Judiciário pelos direitos de seu estado.
21/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovado na CAE restabelecimento do fuso horário do Acre
Petecão espera restauração do fuso horário do Acre
Projeto que restabelece horário do Acre é saudado por Sérgio Petecão
Sérgio Petecão reclama volta do antigo fuso horário do Acre
Sérgio Petecão apela por votação de projeto que restabelece horário do Acre
Petecão comemora possibilidade da volta do antigo fuso horário no Acre