Situação no Acre ainda é crítica, informa Sérgio Petecão
Em discurso nesta quarta-feira (9), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) informou que a situação atual do estado do Acre ainda é crítica. Depois da diminuição dos problemas causados pela cheia do Rio Acre, disse o senador, a população passa agora pela enchente do Rio Madeira, que isolou o estado.
- É a situação mais difícil dos últimos anos. Nosso estado está isolado e não está recebendo mercadorias – relatou Petecão.
O senador reconheceu o esforço que o governo do estado está empreendendo para ajudar a população. Ele informou que, nas últimas semanas, os oito deputados federais e os três senadores que representam o Acre já se reuniram com o governador Tião Viana e com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini e da Integração Nacional, Francisco José Teixeira. Também se reuniram com os secretários nacionais da Defesa Civil e da Justiça. Todas as reuniões tiveram como objetivo a busca de mais ajuda para o estado do Acre e seus habitantes.
- O momento é tão grave que não permite discutir política e interesses de partidos. Acima dos interesses político-partidários estão os interesses da população. Nesse momento, o povo acriano precisa muito do governo federal – afirmou o senador.
Petecão também informou que a situação dos haitianos que chegam ilegalmente ao Acre ainda causa tensão no estado.
09/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sérgio Petecão rebate declarações de jornal do Acre
Sérgio Petecão se solidariza com professores em greve no Acre
Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre
Projeto que restabelece horário do Acre é saudado por Sérgio Petecão
Situação dos servidores do Acre é um caos social, diz Petecão
Sérgio Petecão reclama volta do antigo fuso horário do Acre