Petistas dizem que tese da oposição foi soterrada após depoimentos de hoje
As duas testemunhas foram ouvidas pelos parlamentares nesta segunda-feira (5/11) por mais de 10 horas. “A origem dos recursos que o Clube de Seguros da Cidadania destinou para a comprar a sede que foi cedida ao PT está comprovada. O relator da CPI, deputado Vieira da Cunha, não admite que as dúvidas foram esclarecidas porque desde o início da CPI tem uma opinião formada sobre o tema e tenta incriminar, sem sucesso, o PT e o governo do Estado”, entende Pavan.
O deputado Ronaldo Zülke considera importante que a CPI ouça os contadores do Clube de Seguros para que os questionamentos que ainda restam sobre a venda do prédio que foi emprestado ao PT sejam “definitivamente elucidados”. Zülke reafirmou que, “mais uma vez a oposição não conseguiu provar que a sede do PT foi adquirida com dinheiro sujo, pois tanto os doadores quanto os diretores do Clube confirmaram a origem dos recursos”. Os petistas observam que aqueles que continuam sustentando a hipótese de que a compra da sede do PT foi possível graças à presença de recursos do jogo do bicho “não querem enfrentar a verdade”.
Com relação às denúncias feitas por Diógenes de Oliveira envolvendo o grupo RBS, Pavan afirma que o assunto merece ser investigado. “Se a CPI não for parcial e de fato quiser buscar a verdade não pode desprezar as denúncias de lavagem de dinheiro. Se as afirmações do presidente do Clube de Seguros da Cidadania forem verdadeiras, a lavanderia estava nos acusando de lavagem”.
11/05/2001
Artigos Relacionados
Petistas dizem que depoimentos não confirmam denúncias
Para petistas, primeiros depoimentos não acrescentaram nada de novo
Pavan diz que documentos apreendidos não comprovam tese da oposição
Alvaro Dias classifica de estapafúrdia a tese de que a oposição deseja privatizar a Petrobras
Para Gomes, redução das autuações desmente tese da oposição sobre multas
Petistas afirmam que depoimento de Bisol expõe contradições da oposição