Petro-Sal será votada na semana que vem



O líder do governo no senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou há pouco à Agência Senado que o Projeto de Lei que cria a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás natural S.A. - Petro-sal - será votado apenas na semana que vem, possivelmente na próxima quarta-feira (23). Jucá informou também que o governo pedirá a retirada da urgência do plc 16/10, que trata dos royalties, e o projeto tramitará normalmente, recomeçando nas Comissões Permanentes, apenas depois das eleições.

O líder do governo disse que esse projeto não será considerado prejudicado e nem arquivado. Ele também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetará a chamada emenda Simon, incluída no PLC 7/10, que trata do fundo social. Essa emenda determina a distribuição de royalties do petróleo entre todos os estados, com a previsão de que a união ressarcirá aos estados produtores as perdas decorrentes.

- [O PLC 16/10] não será arquivado. Voltará a tramitar como Projeto de Lei Ordinária na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e depois nas Comissões de Serviços de Infraestrutura e de Assuntos Econômicos, depois das eleições. a emenda Simon será vetada pelo presidente - disse Jucá.



16/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Áudio | Petro-Sal pode ser votada nesta semana

Jucá: criação da Petro-Sal será votada na quarta-feira

Pauta da CMA será votada na próxima semana

PEC das MPs será votada em Plenário na próxima semana

Emenda será votada na próxima semana

Nova lei de falências será votada na próxima semana