Petrobras prevê nova capitalização da empresa até julho



A Petrobras divulgou nota de esclarecimento garantindo que trabalha com a expectativa de que os projetos de lei que tratam da capitalização da empresa para exploração do pré-sal, enviados ao Congresso Nacional, sejam aprovados até o mês de julho.

A nota, publicada na noite de terça-feira (13), esclarece que “não estão em avaliação na companhia a hipótese de capitalização via emissão única de ações preferenciais (PN) ou outras formas de emissão de ações”.

Sobre as notícias a respeito do processo de capitalização da empresa divulgadas pela imprensa, a nota informa que, a companhia está considerando como premissa a realização da capitalização como instrumento necessário para viabilizar parte dos investimentos do Plano de Negócios de US$ 200 bilhões a US$ 220 bilhões previstos para o período de 2010 – 2014.

A propósito das notícias relacionadas à perfuração de 16 poços na área de Tupi no pré-sal da Bacia de Santos, antes da declaração de comercialidade, a empresa informa que o número se refere ao Bloco Bacia Marítima de Santos 11 (BM-S-11), que inclui as áreas de Tupi e Iara.

A empresa já concluiu seis poços na área de Tupi (1-RJS-628, 3-RJS-646, 4-RJS-647, 3-RJS-662, 9-RJS-660 e 3-RJS-666) e um na área de Iara (1-RJS-656) fatos amplamente divulgados. “Ainda está prevista a perfuração de mais sete poços exploratórios na área de Tupi e um na área de Iara e mais um poço produtor para o piloto da área de Tupi, totalizando 16 poços”.

Fonte:
Agência Brasil

 



14/04/2010 20:32


Artigos Relacionados


Aprovado projeto de capitalização da Petrobras

Projeto de lei de capitalização da Petrobras foi aprovado

Comissões debatem capitalização da Petrobras

Proposta inclui capitalização da Petrobras

Aprovada MP que viabilizou a capitalização da Petrobras

Aprovada MP que viabilizou a capitalização da Petrobras