PF desmonta quadrilha que arrombava cofres de bancos em MG e SP
A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, finaliza nesta quinta-feira (4) as operações Caixa e Ferro e Fogo, prendendo um grupo criminoso envolvido com arrombamentos de cofres em instituições bancárias, estabelecimentos comerciais diversos e residências.
A operação, no âmbito da Polícia Federal, teve início em agosto de 2010, com a chegada de diversas ocorrências policiais e informações das vítimas, narrando à atuação do grupo criminoso em todo o Triângulo Mineiro e nos estados de São Paulo e Goiás.
Após as primeiras investigações, a PF iniciou esforço em levantar dados com diversas unidades das polícias Militar e Civil, obtendo documentos relativos a furtos e roubos tentados e consumados.
Segundo a PF, depois que as primeiras provas foram reunidas, os envolvidos foram sendo identificados, e suas ações individualizadas, resultando em algumas prisões, por parte da PM e da PC, de criminosos integrantes da quadrilha.
Os criminosos presos na operação responderão pelo crime de formação de quadrilha qualificado e, posteriormente, em procedimentos próprios já iniciados pelas unidades da Polícia Civil, pelos crimes de furto e roubo.
Estão sendo cumpridos dez mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Uberlândia (MG), Capinópolis (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP) e Santo André (SP). Participaram da operação 31 policiais federais, 30 policiais civis e 42 policiais militares.
Fonte:
Polícia Federal
04/11/2010 12:26
Artigos Relacionados
Governo de SP desmonta quadrilha que desviava medicamentos
Polícia federal desmonta quadrilha que fraudava seguro-desemprego em SP
Operação conjunta desmonta quadrilha que fraudava merenda escolar em Alagoas
Operação da PF desarticula quadrilha de assalto a bancos, caixas eletrônicos e caminhões no MT
PF desmonta organização que traficava brasileiras
TSE desmonta todo processo eleitoral