Plano de cargos dos servidores do Senado espera parecer de Heráclito, informa Sarney



O presidente do Senado, José Sarney, afirmou em Plenário, agora há pouco, que a reestruturação administrativa da instituição - proposta pela Fundação Getúlio Vargas e em análise por uma subcomissão no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - tramita separadamente do plano de cargos e salários dos servidores do Senado.

VEJA MAIS

Sarney ressaltou "a excelência do trabalho dos funcionários do Senado" e lembrou que seus salários estão defasados em relação aos da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União e das agências reguladoras. E disse que preferia ter votado o plano de salários dos servidores da Casa juntamente com o dos servidores da Câmara, aprovado pelos senadores na semana anterior. Como este não foi o entendimento do Plenário, explicou, agora será necessário esperar pelo retorno do 1º secretário, Heráclito Fortes, que se encontra em viagem, e é o relator da proposta.

Sarney apresentou as informações em resposta ao senador Jayme Campos (DEM-MT), que cobrou a análise pelo Plenário e a aprovação do reajuste dos servidores. O senador Adelmir Santana (DEM-DF) lembrou que o prazo para a aprovação do reajuste é curto, dado o impedimento legal de aumentar salários de servidores a partir de julho, já que este é um ano eleitoral. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), por sua vez, defendeu o adiamento da votação do plano de cargos e salários, argumentando que os senadores precisavam se informar melhor e esclarecer dúvidas.

Mais informações a seguir



27/05/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa aprova plano de cargos dos servidores do Senado

Sarney e Heráclito recebem proposta de reestruturação do Senado elaborada por comissão de servidores

Sarney e Heráclito recebem proposta de reestruturação do Senado elaborada por comissão interna de servidores

Mesa se reúne amanhã às 10h e deve votar o plano de cargos dos servidores

Crivella pede plano de cargos para servidores do Arquivo Nacional

Tião Viana pede plano de cargos para servidores da Cultura