Mesa se reúne amanhã às 10h e deve votar o plano de cargos dos servidores
A Mesa do Senado chegou a um acordo nesta terça-feira (22) a respeito do plano de cargos dos servidores da Casa, segundo anunciou o relator da matéria, senador Heráclito Fortes (DEM-PI). A votação da proposta está prevista para ocorrer em nova reunião da Mesa, agendada inicialmente para as 10h desta quarta-feira (23), e que será presidida pelo 1º vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO).
- Temos um texto que tudo indica ser de consenso, assinado por todos os segmentos dos servidores, não tem impacto ou atrelamento [ao salário dos senadores], é um projeto totalmente enxuto, acho que não terá nenhuma dificuldade [em aprovar] - disse Heráclito.
Ele salientou terem sido feitas algumas mudanças, como a supressão do componente salarial que era atrelado ao salário dos parlamentares, para todas as categorias e um "reenquadramento", na busca de equilibrar as funções e para não haver discrepância nos reajustes entre as categorias.
O senador explicou que, se aprovado pela Mesa, o projeto segue para o Plenário, quando será aberto prazo para o recebimento de emendas. Havendo consenso e não sendo apresentadas emendas, a votação em Plenário poderá ocorrer ainda nesta semana.
O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, disse ainda que o impacto na folha teve uma pequena variação: se antes, estava estimado em 8,7% sobre a folha atual, agora o aumento chega a pouco mais de 9%.
22/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesa aprova plano de cargos dos servidores do Senado
Mesa determina a demissão de parentes de senadores e de servidores com cargos de chefia
PT se reúne nesta tarde para decidir quem ocupará cargos na Mesa e que comissões quer comandar
Em Plenário, Sarney diz que proporcionalidade deve determinar escolha de demais cargos da Mesa
Crivella pede plano de cargos para servidores do Arquivo Nacional
Tião Viana pede plano de cargos para servidores da Cultura