Plenário aprova novos ministros para o STJ e diretores da Anac



O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (7) indicações do presidente da República de novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de novo conselheiro do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Os nomes dos novos ministros do STJ haviam sido aprovados pela manhã pelo senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). São eles os juízes Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues e Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.

Os novos diretores da Anac são Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino e Ricardo Sérgio Maia Bezerra. Já o novo conselheiro do Cade é Carlos Emmanuel Joppert Raggazzo.

O Plenário também aprovou a indicação do advogado Luiz Moreira Gomes Júnior para membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele foi indicado pela Câmara dos Deputados para substituir Maurício Albuquerque, cujo mandato encerrou-se em julho. Durante a votação, ele recebeu elogios dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).



07/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova três novos ministros para o TST e dois diretores para a Anac

Senado aprova três novos ministros para o TST e dois diretores para a ANAC

Comissão aprova indicação de dois novos diretores para a ANAC

Senado aprova indicação de novos diretores da Anac

Senado aprova indicação de novos diretores da Anac

Plenário aprova três novos diretores para o Banco Central