PLENÁRIO FAZ AMANHÃ (27) ÚLTIMA VOTAÇÃO DA EMENDA DOS MILITARES



O plenário do Senado deve promover amanhã (terça, dia 27) a última votação da emenda constitucional que prevê regime funcional especial para os servidores militares, diferenciando-os dos servidores civis. Pela proposta, os militares poderão ter reajustes salariais diferentes dos aumentos dos funcionários civis. Se aprovada amanhã em segundo turno, a emenda será promulgada pelas mesas do Senado e da Câmara.

Ainda na sessão de amanhã, o plenário votará projeto de lei que regulamenta a prestação de serviço voluntário na administração pública ou em entidades sem fins lucrativos. O objetivo da proposta é impedir que pessoas que prestarem tais serviços possam depois entrar na Justiça reivindicando direitos trabalhistas.

Também nesta terça-feira, o plenário votará projeto de resolução que autoriza o governo federal a tomar empréstimo de US$ 300 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os quais serão empregados no programaderestauraçãoe descentralização de rodovias federais.

Na mesma sessão, os senadores poderão discutir e apresentar emendas à reforma administrativa.

Já depois de amanhã (quarta, dia 28), o plenário deverá votar projeto do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE), com substitutivo do senador Jefferson Péres (PSDB-AM), que amplia as situações em que pode haver quebra de sigilo bancário, quando existirem indícios de fraudes ou enriquecimento ilícito. Hoje, só o Congresso e o Banco Central podem pedir quebra de sigilo bancário. O projeto em votação amplia essa possibilidade aos tribunais de contas, às assembléias legislativas e às câmaras de vereadores, desde que estejam investigando pessoas, empresas ou órgãos públicos de sua jurisdição.

Tambémna quarta-feira, o plenário votará projeto que autoriza o governo federal a criar a Região Administrativa Metropolitana do Distrito Federal e Entorno. O projeto é de autoria dos senadores José Roberto Arruda (PSDB-DF) e Iris Rezende (atual ministro da Justiça).



26/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


PLENÁRIO COMEÇA A DISCUTIR AMANHÃ (21) EMENDA SOBRE MILITARES

Plenário faz última votação de emenda que acaba com guerra fiscal

Plenário faz última votação de emenda que acaba com guerra fiscal

CONGRESSO PROMULGA AMANHÃ (DIA 5)EMENDA SOBRE OS MILITARES

SENADO PROMOVE AMANHÃ (19) ÚLTIMA VOTAÇÃO DO FEF

EFEITO VINCULANTE TERÁ AMANHÃ (TERÇA) ÚLTIMA VOTAÇÃO NO SENADO