Plenário inicia discussão da dívida dos estados, mas votação deve ser adiada
Como parte de um acordo para viabilizar a discussão do projeto que muda a atualização das dívidas dos estados (PLC 99/2013), o Plenário do Senado decidiu inverter a pauta desta, passando a matéria à frente de outras duas que constavam da ordem do dia. Não há definição, porém, quanto à efetiva votação do projeto nesta quarta-feira (5).
O Plenário debate, neste momento, requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que pede a retirada de suas três emendas ao PLC 99/2013. Se o requerimento for aprovado, o projeto pode ser votado ainda nesta sessão; do contrário, terá de voltar às Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE) para emissão do parecer sobre as emendas.
O PLC 99/2013 ocupava, originalmente, a terceira posição na lista da ordem do dia. Na pauta, ainda constam a MP 626/2013, que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 2,53 bilhões, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); e a PEC 34/2013, que dificulta a criação ou extinção de estatais, ministérios e demais órgãos públicos por parte do Poder Executivo.
Mais informações a seguir
05/02/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário deve votar mudança na dívida dos estados no fim de março
Dívida dos estados: impasse sobre retirada de emendas trava votação no Plenário
Plenário inicia discussão da PEC das Domésticas
Definição de novas regras para atualização da dívida dos estados pode ser adiada
Plenário inicia discussão da PEC do trabalho escravo
Plenário inicia discussão da reforma da Previdência