Senado deve votar Ato Médico ainda nesta terça



O Plenário deve votar ainda nesta terça-feira (18) o projeto do Ato Médico (PLS 268/2002), que regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças. Depois de ouvir pedidos de vários senadores para o exame da matéria, o presidente do Senado, Renan Calheiros, esclareceu que a proposta já se encontrava na pauta. A votação deve ocorrer após a análise das novas regras do FPE.

Os senadores ressaltaram que a proposta já tramita há 12 anos e que, nesse período, foram realizadas 27 audiências públicas sobre o tema. A avaliação é de que o texto já está "maduro" para votação. Representantes da categoria, que acompanham a sessão das galerias, foram saudados por senadores.

No início deste mês, Renan recebeu a visita do presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto D’Ávila, que, acompanhado de senadores, pediu a aprovação do ato. Poucos dias depois, representantes de outras categorias da saúde, como psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e terapeutas, estiveram com o presidente do Senado para pedir novas mudanças no projeto, por temerem restrições à sua atuação.



18/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado deve votar o PNE ainda nesta quarta

Senado deve votar medidas provisórias nesta terça-feira

Senado deve votar nesta terça-feira empréstimo para estados e municípios

CMO tenta votar quatro relatórios setoriais ainda nesta terça

Plenário pode votar ainda nesta terça mudanças na Lei Kandir

Ainda sem acordo, Congresso tenta votar mudanças no Orçamento nesta terça-feira