Plenário recebe MP que corrige tabela do Imposto de Renda



Foi lida no Plenário, no início da sessão desta quinta-feira (7), o ofício da Câmara dos Deputados que envia ao Senado a Medida Provisória 528/2011. A MP altera os valores constantes da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. O texto da matéria tem vigência até o dia 7 de agosto e deve entrar na ordem do dia ainda nesta sessão.

O Senado também recebeu três mensagens do Executivo sobre indicação para cargos públicos. Para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram indicados os nomes de Marco Aurélio Belize Oliveira e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. A outra mensagem trata da recondução de Roberto Gurgel para o cargo de procurador-geral da República. As matérias serão examinadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Crédito externo

O Senado ainda recebeu outras três mensagens do Executivo solicitando autorização para a contratação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Dois financiamentos vão para o estado do Rio de Janeiro, para fortalecimento do desenvolvimento urbano sustentável e para o incentivo ao turismo. A terceira mensagem trata de recursos para o estruturamento urbano do município de São José dos Campos (SP). As matérias serão examinadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).



07/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada MP que corrige a tabela do Imposto de Renda

MP que corrige tabela do imposto de renda tranca pauta de votações do Senado

Plenário do Senado aprova manutenção da tabela do Imposto de Renda

Plenário aprova correção da tabela do imposto de renda das pessoas físicas

Aprovada a MP que reajustou a tabela do Imposto de Renda

Senado aprova reajuste na tabela do Imposto de Renda