Plenário TRE explica funcionamento da urna eletrônica



A segunda edição do programa Plenário TRE, produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral, irá ao ar hoje para Porto Alegre, às 23h. O programa tem a duração de 30 minutos e será exibido pela TV Assembléia Legislativa, através do canal 16 da NET. A apresentação do programa é do jornalista Renato Sagrera. O interior do Estado conferiu na última segunda-feira ao vivo a transmissão desse programa.

O secretário de Informática do TRE, Jorge Freitas, é o entrevistado desta segunda edição. Ele explica o funcionamento da urna eletrônica e o voto impresso, que será experimentado em Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Esteio. Com essa nova operação, o eleitor terá a oportunidade de visualizar na impressora a votação, e após confirmar o seu voto.

A utilização do espaço da TV Assembléia faz parte do convênio assinado entre o Legislativo e o Tribunal de Justiça do Estado. O termo possibilitará que a Justiça gaúcha faça divulgação institucional durante a programação da TV Assembléia, pelo espaço de uma hora diária. Além do TRE outros tribunais como o Regional do Trabalho, Regional Federal, de Contas, Ministério Público e o próprio Tribunal de Justiça, fazem parte da parceria.

08/05/2002


Artigos Relacionados


MINISTROS DO TSE VIRÃO EXPLICAR FUNCIONAMENTO DA URNA ELETRÔNICA

Oposição quer mudar a urna eletrônica

Requião critica modificações no projeto da urna eletrônica

A segurança da urna eletrônica é tema do "Cidadania", na TV Senado

PROJETO QUE AMPLIA FISCALIZAÇÃO DA URNA ELETRÔNICA VOLTA À CCJ

JEFFERSON PÉRES: URNA ELETRÔNICA PODE NÃO SER SEGURA