Plenário vota medidas provisórias de incentivo à indústria da defesa e ao setor de cinemas



Começou às 16h30 a Ordem do Dia, com a análise Projeto de Lei de Conversão (PLV) 2/2012, que cria regras de incentivo à área estratégica de defesa com o Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa (Retid). Pelo regime proposto, ficam isentas de IPI, PIS/Pasep e Cofins as empresas estratégicas de defesa e as empresas que participam dessa cadeia de produtos estratégicos de defesa.

O projeto é decorrente da Medida Provisória 544/2011, que recebeu oito emendas na Câmara dos Deputados. Relatada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), que já reconheceu na tribuna seus pressupostos de urgência e relevância, a proposta é o primeiro item da pauta desta quarta.

Após a votação do PLV 2/2012, deve ser analisado, ainda, o PLV 3/2012, que prevê linhas de crédito e investimento para fomentar a criação de salas de cinema. Resultante de alterações à MP 545/2011 feitas pelos deputados, o projeto também suspende a incidência da contribuição para o PIS/Pasep e Cofins sobre as receitas decorrentes da venda do café não torrado, exceto quando se tratar da venda ao consumidor final.

Mais informações a seguir



29/02/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Incentivos às exportações, à indústria da defesa e à construção de cinemas na pauta do Plenário

Plenário vota duas medidas provisórias

Sem acordo, Plenário não vota medidas provisórias

Plenário vota duas medidas provisórias pela manhã

CONGRESSO VOTA 12 MEDIDAS PROVISÓRIAS

CONGRESSO VOTA MEDIDAS PROVISÓRIAS